CatequeseOutros assuntos

Encontro de catequistas do Brasil

Aconteceu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no Complexo do Santuário Nacional de Aparecida (SP), recebeu o maior encontro de catequistas do Brasil.

Programação simultânea

O evento intitulado ‘Catequistas Brasil’ foi iniciado às 9h30 da manhã (horário de Brasília) da última sexta-feira, 3 de fevereiro, com uma cerimônia de abertura e seguiu com uma programação simultânea.

Ao longo dos três dias de programação, os catequistas puderam participar de diversas palestras, oficinas, momentos de espiritualidade, como adoração ao Santíssimo e Santa Missa, além de outras atividades paralelas.

O que é o Catequistas Brasil?

Segundo o site oficial do evento, “o Catequistas Brasil é um mega Encontro que reúne milhares de catequistas e oferece modelos avançados de formação e partilha para que o catequista encontre inspiração, motivação e conhecimentos para ampliar suas competências no Ministério da Catequese e na sua missão de formar novos discípulos missionários de Jesus Cristo”.

Organizado por catequistas para catequistas, o objetivo do evento é contribuir para a evangelização. Para a edição 2023 do evento foram escolhidos pela organização os seguintes santos e santas intercessores: Nossa Senhora, São Gabriel Arcanjo, São João Batista, Santa Maria Madalena, São Pedro Apóstolo e São Paulo Apóstolo. (EPC)

Postagens relacionadas

A catequese não é aula mas uma experiência viva da fé

Novo diretório do Vaticano para a catequese recusa ideologia de género, mas admite “complexidade” e “não julga pessoas”

Eraldo

Diocese siciliana proíbe padrinhos de batismo e crisma

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies