1º EucaristiaCatequesePerseverança

Subsídios para a catequese serão apresentado em 4 live sobre a CF 2023

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu na quarta-feira, 28/12;2022, das 17h às 17h30, a quarta live da série “Lives#CF2023” que divulga os subsídios específicos da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, com os organizadores e autores das publicações. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

Desta vez serão apresentados os subsídios para a catequese com crianças e adolescentes e os círculos bíblicos. Com mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, para essa edição foram convidados para participar os assessores da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB: padre Jânison de Sá e Mariana Venâncio.

O subsídio CF na Catequese com Crianças e Adolescentes é uma oportunidade para discutir o tema e o lema da CF 2023. Com atividades lúdicas, celebrativas e dinâmicas, o material conta com dois encontros pensados para crianças e dois encontros voltados para o público adolescente.

E o subsídio Círculos Bíblicos é ideal para que as pessoas possam se reunir em pequenos grupos e, assim, inspiradas nas Sagradas Escrituras, fazerem estudos e reflexões quaresmais sobre a CF 2023. O livro é dividido em cinco encontros, um para cada semana da Quaresma, cuja centralidade está sempre na Palavra de Deus.

Lives#CF2023

De acordo com padre Jean Poul, o objetivo das lives é tornar os subsídios da Campanha da Fraternidade mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los.

“O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar  a aplicação e a reflexão da CF; por isso, nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.

Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros.

Assista as últimas edições

No site da Edições CNBB é possível adquirir as publicações.

Postagens relacionadas

Catequista, você é especial para Deus!

Lua

Arquidiocese de São Paulo institui escola para catequistas

Eraldo

José Si Esono, Primeiro Catequista Márti

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies