Dons do Espirito Santo

Dons do Espirito Santo?

Desde o nosso Batismo, o Espírito Santo habita em nossa alma e produz aí os seus frutos e dons para nos conduzir ao amor de Deus e ao serviço dos irmãos. Eles nos ajudam a vencer o pecado e viver de acordo com as leis morais.

Os sete dons do Espírito Santo concedidos ao cristão são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Os dons do Espírito não são privilégio dos santos. Todos os cristãos os recebem no Batismo. Eles são indispensáveis à santificação do cristão mesmo na vida cotidiana, e não apenas para as grandes obras.

O cristão pode permitir cada vez mais a ação do Espírito Santo em sua vida mediante os dons, se ele se dedicar ao cultivo das virtudes, principalmente da caridade, e se tornar mais e mais dócil às inspirações do Espírito Santo. Principalmente é importante viver o amor, porque Deus é amor.

A Tradição da Igreja entendeu os sete dons, do texto de Is 11,1-3: “Brotará uma vara do tronco de Jessé, e um rebento germinará das suas raízes. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor: Conselho e Fortaleza, Ciência e Temor de Deus, Piedade…”

 

Postagens relacionadas

Principais frutos do Espírito Santo

Lua

Virtudes Cardeais

Lua

Creio no Espírito Santo

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies