IgrejaSantos & Devoções

São Francisco Régis, Santa Julita

This content is locked

Login To Unlock The Content!

Esta é uma Versão de Avaliação do Ultimate Membership Pro plugin. Por favor, adicione o seu código de compra em Licença seção para ativar o Full Ultimate Membership Pro Versão.
Esta é uma Versão de Avaliação do Ultimate Membership Pro plugin. Por favor, adicione o seu código de compra em Licença seção para ativar o Full Ultimate Membership Pro Versão.
    Upload
    Remover
    O santo Francisco Régis é um símbolo de evangelização, principalmente pelos esforços em que a figura religiosa realizou em hospitais e prisões. Ou por outra, Régis é marcado porquê padroeiro dos jesuítas na França e das rendeiras, somado ao reconhecimento da sua valentia e resistência.

    A história dos dois mártires do cristianismo, Santa Julita e o Santo Ciro, são símbolos de resistência à intolerância religiosa contra os cristãos na Roma, durante o governo do imperador Diocleciano. O dia 16 de junho marca as duas figuras religiosas pela tragédia e tortura praticada, principalmente pela história ligada entre os laços de maternidade e santidade.

    Conta-se que Julita fazia secção da rica fidalguia cristã e ficou viúva em seguida o promanação do rebento Ciro, mas, com as perseguições do governo de Roma, acabou sendo presa com o rebento e obrigada a renunciar a sua religião.

    Com a resistência de Julita e Ciro, de 3 anos, com seu grito persistente “Eu também sou cristão! Eu também sou cristão!” provocou a ira do governador Alexandre, que o matou em seguida jogar a párvulo sobre os degraus do tribunal. Assim, Santo Ciro ficou divulgado porquê o padroeiro das crianças vítimas de maus tratos.

    Santa Julita, que presenciou a morte do rebento e rezou para se juntar a ele, foi decapitada e se tornou a padroeira das viúvas. É o roupa ou evento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação novidade ou recente. Também diz saudação a uma novidade de uma situação já conhecida.

    fonte

    Postagens relacionadas

    Santa Adelaide

    Lua

    Sacramento não é serviço de compra e venda, diz pároco

    O Dia de Todos os Santos

    Deixe um comentário

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

    Politica de privacidade & Cookies