CatequeseOutros assuntos

Bíblia e catequese serão temáticas abordadas em evento que celebra os 40 anos do documento “CATEQUESE RENOVADA”

Encontro que será realizado, em Aparecida (SP), para celebrar os 40 anos do Documento “Catequese Renovada” aprofundará temáticas como bíblia, catequese e mistagogia. “Todos esses temas serão objeto do nosso estudo, da nossa apreciação. Estarão muito no nosso coração nessa celebração em Aparecida e você é o nosso convidado. Venha participar, rezar conosco e aprofundar a nossa fé”, convida o bispo de Garanhuns (PE), dom Paulo Jackson.

“Viver a vida catequética numa comunidade eclesial para tornar-se mais e mais de Jesus; encontrar-se com Ele; ter o coração pulsando com o coração de Cristo e, assim, podermos desenvolver a mesma missão que ele realizava. A Igreja conta a com a sua oração e com a sua presença”, exorta dom Paulo Jackson.

O vídeo, gravado por dom Paulo Jackson, membro da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, é um convite para o evento que irá acontecer de 1º a 3 de setembro de 2023, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e que pretender reunir catequistas de todo o país. As inscrições para o encontro encontram-se abertas em: https://www.cnbb.org.br/catequeserenovada/

“É preciso tocar os corações, mas ao mesmo tempo colocar os pés disponíveis para a missão. Aqui está o grande objetivo da catequese nos nossos dias e nós unimos três coisas muito importantes: a bíblia, a catequese fundamentada numa animação-bíblica da vida e da pastoral, da vida e da missão, mas uma catequese com um aspecto eminentemente querigmático, catecumenal, mistagógica”, diz.

Assista o vídeo na íntegra:

Como se inscrever?

Com três dias de formação, convivência, partilha e oração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o encontro nacional, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, revisitará o “Catequese Renovada”, documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC).

Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 10 de agosto no site oficial do evento, com condições especiais. A inscrição garante a participação no evento, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento, que será entregue no credenciamento do primeiro dia.

“Convido você catequista a participar. Faço também um apelo aos bispos a apoiarem a participação dos catequistas para, juntos, darmos um novo impulso à caminhada catequética do Brasil. Participe conosco!, exorta dom Joel Portella”.

Postagens relacionadas

Pesquisa nacional busca saber como está a Catequese no Brasil

Eraldo

Papa elogia papel “insubstituível” dos catequistas

Subsídios para a catequese serão apresentado em 4 live sobre a CF 2023

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies