IgrejaOutros assuntos

Bispos católicos apelam a “reconciliação” após eleições

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou hoje uma mensagem sobre a conclusão das Eleições 2022, apelando à “reconciliação” no país, “essencial ao novo ciclo que se abre”.
“Todos, indistintamente, precisam de acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas. O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”, refere o documento.

A CNBB saúda os candidatos eleitos, deputados, senadores, governadores e o novo presidente da República, elogiando o Tribunal Superior Eleitoral pela “sua atuação no zelo de todo o processo democrático”.

“Que todos possam caminhar unidos para a construção da política melhor, aquela que está ao serviço do bem comum, conforme define o nosso amado Papa Francisco. São os votos da CNBB. É o que suplicamos em preces para o nosso país”, concluem os bispos católicos.

As eleições deste domingo incluíram a segunda volta das presidenciais, com a vitória do candidato e antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.

A tomada de posse está marcada para 1 de janeiro de 2023, em Brasília.

Na última quarta-feira, o Papa rezou pelo povo do Brasil, pedindo que o país resista ao “ódio”.

“Rezo a Nossa Senhora Aparecida, para que proteja e cuide do povo brasileiro, o livre do ódio, da intolerância e da violência”, disse Francisco, durante a audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro, Vaticano.

Postagens relacionadas

São Vito da Lucânia

Eraldo

História de São Gabriel Arcanjo

Lua

São Tarcísio

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies