CatequeseOutros assuntos

Catequese renovada

Em abril deste ano, o documento Catequese Renovada completa 40 anos de sua aprovação e publicação. Para celebrar essa data, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar um encontro, de 1º a 3 de setembro, em Aparecida (SP), com o objetivo de revisitar o documento e reimpulsionar a sua recepção na Igreja no Brasil.

De acordo com a Comissão, a publicação do documento Catequese Renovada (1983) foi fundamental para a caminhada da catequese no Brasil em aspectos como o aprimoramento da identidade vocacional do catequista, o estreitamento das relações entre Bíblia e catequese, a renovação da metodologia catequética e o novo impulso catequético.

Mariana Aparecida Venâncio, assessora da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, observa que o texto Catequese Renovada trata-se “do documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC)”.

 

Inscrições

O evento já recebe inscrições com valor especial até o dia 2 de abril. Os inscritos no primeiro lote, poderão garantir a participação pelo valor de R$ 250,00. O lote seguinte será no valor de R$ 280,00, até 10 de agosto deste ano. Para se inscrever, basta acessar o hotsite do evento, cadastrar-se na página de serviços da CNBB e preencher o formulário.

A inscrição inclui a participação nas atividades, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento (que será entregue no primeiro dia no credenciamento). A inscrição não inclui hospedagem, transporte e alimentação.

 

Garanta a sua inscrição

Para se inscrever, basta acessar o hotsite do evento.

Postagens relacionadas

Assembleia avalia formação para catequistas

Eraldo

Ser Catequista: O que é? Para que serve?

Lua

Desafios da catequese no cenário da pós-modernidade

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies