IgrejaOutros assuntos

Católicos realizam Incendeia nos dia 18/19

No próximo sábado e domingo, católicos são esperados para a edição 2023 do Incendeia em Lucas do Rio Verde. O evento acontecerá no Pavilhão da Igreja Rosa Mística, bairro Rio Verde.

A programação inicia no sábado (18) a partir de 12h30 com a acolhida dos participantes. No primeiro dia acontecerá o terço Mariano, pregações, teatro e louvor. As pregações terão temas diversos. O primeiro dia será encerrado com o ‘Evangelizashow’.

“É um momento que as pessoas podem louvar e bendizer o nome Santo do senhor Jesus, é o momento de glória, de festejar junto na presença do Senhor. Dançar como Davi dançou na presença do Senhor”, explicou Eraldo Pereira, coordenador do grupo de oração Beata Elena Guerra, da Comunidade Santa Joaquina, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

No domingo (19) a programação inicia às 8h30. Após o Terço Mariano, os participantes terão momentos de confraternização, seguido de pregação. Até o meio-dia acontecerão vários momentos de louvor ou ministração da palavra. Às 12 horas será servido almoço no local, a preço simbólico.

“Fizemos parceria com alguns mercados, algumas pessoas andaram doando alguns itens para fazermos o almoço. Nós não estamos visando lucro nenhum, então o almoço vai ser somente para cobrir os custos”, explicou Eraldo. O valor por pessoa é de R$ 15.

 

Depois do almoço a programação segue com pregação e outras atividades, como a celebração da missa, que encerra o Incendeia 2023.

 

Público

Conforme a organização, o Incendeia é um evento aberto à família, sem restrição de idade. “Não tem um público específico. Os servos estarão acolhendo a todos, preparando o ambiente”, comentou. “Vamos estar acolhendo a todos de braços abertos”.

Ainda segundo, não é necessário fazer inscrição. Os participantes são convidados apenas a assinar um livro no sábado, marcando sua presença no Incendeia. “O convite é pra ir lá louvar e bendizer o nome Santo do senhor Jesus”.

Os organizadores orientam que as pessoas se apresentem com serenidade, prontos a compartilhar momentos de oração, pregação e louvor. “Para receber a graça de Deus. Porque uma coisa a gente tem certeza: quem entrar com o coração cheio das coisas do mundo sairá com o coração cheio da graça de Deus”, finaliza Eraldo.

Postagens relacionadas

Celebraçao onomástico

Lua

Como surgiram as Indulgências?

Lua

Santa Matilde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies