CatequeseIgreja

Após a Crisma, avançar na Igreja e na vida

O sacramento da Crisma, ou Confirmação, “nos ajuda a ir em frente não só na Igreja, mas na própria vida”, disse o Papa Francisco, em encontro com crismandos da Diocese de Gênova, na Itália, no sábado, 21.

Brincando com os jovens, ele afirmou que, embora a Crisma seja conhecida como “sacramento do adeus”, pois muitos jovens deixam de ir à Igreja depois que a recebem, na verdade deve ser vista como um percurso que “nos prepara para nos tornar boas pessoas, bons cidadãos, bons cristãos”.

Receber a Crisma, disse o Papa, é como “conservar um dom”. Por meio da oração, é possível pedir a Deus “a força para seguir em frente”. Além disso, a Crisma é um sacramento “da amizade”, comentou, porque a Igreja “não é feita só de mim, nem de mim e Deus, mas de todos nós, em comunidade”.

Oração e comunidade são os antídotos para que o sacramento da Confirmação frutifique nos jovens, pois essa combinação faz aumentar a “generosidade”, disse o Papa aos cerca de mil crismandos de Gênova que o visitaram em Roma.

source

Postagens relacionadas

Celebraçao onomástico

Lua

Pastoral ou Movimento?

Lua

Esquema do Ano Litúrgico

Lua

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies