Catequese de CrismaNoticias

Ano Vocacional: uma inspiração para catequistas

A Igreja do Brasil vivencia o seu 3º Ano Vocacional. É tempo de despertarmos para a missão de construir uma sociedade mais justa e fraterna. Neste contexto, um bonito trabalho é desenvolvido por aqueles que dedicam-se a transmitir a Palavra e os ensinamentos de Deus: os catequistas.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte o caminho está aberto para receber, com alegria e esperança, esses formadores. “Os catequistas são aqueles que chamados a anunciar a Palavra de Deus, testemunham: com coragem, criatividade, com força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz. São pessoas que anunciam incansavelmente o Evangelho da misericórdia”, diz Neuza Silveira de Souza , coordenadora do Secretariado Arquidiocesano Bíblico-Catequético de Belo Horizonte.

Ser catequista é uma vocação e o primeiro passo para quem deseja conhecer melhor essa missão é procurar a sua Paróquia, onde irá receber as orientações para dar os seus primeiros passos.  Na formação do catequista não existe um tempo determinado e sim os temas a serem trabalhados, voltados para o conhecimento do Evangelho, dos seus valores, o reconhecimento da Bíblia, a transmissão da fé.

Mas o mais importante para iniciar essa jornada, como sublinha Neuza Silveira, é  o desejo de ajudar as crianças, adolescentes e adultos a fazerem essa bonita e transformadora experiência com Jesus Cristo:  “A catequese traz uma mudança de paradigma para aqueles que a experimentam. É uma formação para a vida”, completa.

Postagens relacionadas

Os sacramentos do batismo, crisma e eucaristia na perspectiva da catequese

Eraldo

Nada pode impedir que alguém se encontre com Deus

Eraldo

Evangelii Gaudium: Luzes para a Catequese

Eraldo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies