11
Qui, Ago
3 Novos Artigos

1ª Eucaristia

Exibir:

Eucaristia FEATURED
 802.72 KB
 07-10-2022

Apresentação do tema: Eucaristia:

DIZ O CATECISMO DO CONCÍLIO DE TRENTO: SESSÃO XXII

Cap. 1. - Da instituição do sacrossanto sacrifício da Missa

          Já que no Antigo Testamento, segundo testifica o Apóstolo S. Paulo, por causa da fraqueza do sacerdócio levítico não havia perfeição, convinha, por disposição de Deus, Pai da misericórdia, se levantasse outro sacerdote segundo a ordem de Melquisedec (Gên 14, 18; Sl 109, 4; Heb 7, 11), Nosso Senhor Jesus Cristo, que pudesse consumar (Heb 10, 14) e levar à perfeição todos os que se houvessem de santificar (Heb 10, 14). 

Eucaristia-1 FEATURED
 827.25 KB
 07-10-2022

O QUE É A EUCARISTIA?
               Os hebreus, enquanto peregrinavam pelo deserto, foram sustentados por Deus com um alimento celeste: o maná. Era a "figura" do alimento verdadeiro, divino, com o qual o Redentor haveria de alimentar e sustentar os fiéis na fatigante viagem pelo deserto da vida:  a EUCARISTIA. "Eu sou o Pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Mas este é o pão que desceu do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desci do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente; e o pão que eu darei é a minha carne que será sacrificada para a salvação do mundo" (João 6,48-52).

Batismo
 830.65 KB
 07-10-2022

SACRAMENTO DO BATISMO

O batismo é o primeiro sacramento que Nosso Senhor Jesus Cristo, deixou à Igreja. É através do batismo que uma pessoa é inserida na família de Deus, isto é, na Igreja.

O nome "Batismo" vem do gredo "baptizein", que significa "mergulhar". Era um costume da Igreja primitiva, mergulhar totalmente o batizado na água, como se este tivesse sendo sepultado. Este simples gesto tinha um significado tremendo. A imersão, ou mergulho do batizado na água significava que este estava sendo sepultado para sua vida terrena.

Creio em Jesus Cristo
 793.73 KB
 07-10-2022

CREIO EM JESUS CRISTO

Os Atos dos Apóstolos relatam a primeira pregação cristã, realizada pelos Apóstolos, por mandato de Cristo. Proclamavam, em primeiro lugar, a pessoa de Jesus de Nazaré, sua morte e ressurreição. Na praça de Jerusalém, Pedro proclama: “Deus constituiu Senhor e Cristo a este Jesus que vós crucificastes” (At 2,36). A pessoa dele dava valor às suas palavras e aos sinais que ele operava (Jo 2,18; 6,30).