CatequeseIgreja

Cinco conselhos para evangelizar nas redes

Frei Nelson Medina, padre dominicano colombiano conhecido pelo apostolado que faz na internet, dá cinco conselhos para os católicos evangelizarem melhor nas redes sociais.

1 – Praticar a gratidão
“Considere que é um privilégio e uma grande oportunidade usar esses novos meios de comunicação para dar testemunho e chegar a muitas pessoas”, disse frei Nelson.

2 – Deus não precisa de uma fachada perfeita
Medina incentivou a evitar “a tentação de apresentar sua vida ou sua figura como se nunca tivesse problemas, porque as pessoas a quem se dirige certamente os têm”.

3.- Ser consciente da própria responsabilidade
Frei Nelson disse que ao se apresentar como católico, quem evangeliza nas redes sociais “de alguma forma representa o Corpo de Cristo”.

“Consequentemente, o imenso preço do seu Sangue está em jogo em tudo o que fazemos com as nossas redes sociais”, disse. “Permanecei fiéis à sã doutrina e à moral da Igreja”.

4.- Não dar muita importância aos haters ou trolls
“Você pode encontrar provocações ou ataques. Nesses casos é preciso lembrar que Cristo nos disse que isso ia acontecer”, disse frei Nelson.
Assim, “não devemos dar-lhe a máxima importância, mas gerir a situação com as ferramentas que as próprias redes sociais nos dão e seguir em frente”.

5.- Alimentar sempre a vida real como católico
“Lembre-se de que nada pode substituir uma vida de oração, os sacramentos e a pertença a uma verdadeira comunidade de pessoas como você que estão a caminho do Senhor”, concluiu.
Confira também:

source

Postagens relacionadas

A necessidade do Batismo

Lua

Por que ir à Missa aos Domingos?

Lua

São Teodósio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Politica de privacidade & Cookies